Flor de Laranjeira

Flor de Laranjeira
Aqui sou simplesmente, feliz...

domingo, 18 de novembro de 2012

CAPÍTULO


Apanhei o comboio errado,
quedei algures no vão do tempo,
não sei como vim aqui parar…
Errar é humano?

Exalei pela manhã
fragrâncias de estágios imutáveis.
Mudei!...

Já escolhi a minha vida,
quero começar a vivê-la.
Encontrei o equilíbrio certo,
o que não se aprende nos livros,
mas aprendi com as agruras da vida,
na solidão, no medo das sombras.

Escolhi apaixonar-me pela vida,
olhar para além do que posso ver,
aprendi a valorizar a família,
sentir o que me dita o coração,
porque a vida se torna inútil
se não tivermos a quem amar.

O sentido da vida é o amor?

Nesta última página
leio cada parágrafo em silêncio.
E sabes quem me ensinou isso?
Tu. Fizeste-me crescer emocionalmente!

Se fui ou não fui, pouco importa.
Ainda serei?
Sou?
Mas quem raio sabe?
Eu sou tudo aqui!...

Edite Pinheiro
Novembro, 19 / 2012

2 comentários:

  1. PARABÉNS MINHA QUERIDA AMIGA E ILUSTRE CONFRADE EDITE PINHEIRO PELOS SEUS BELOS POEMAS E OBRIGADO PELA AMIZADE COM QUE ME HONRA. BEM-HAJA!
    Fernando Cardoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Fernando Cardoso.
      A sua amizade é que me honra e fico grata pela sua presença. Tenho grande admiração pela sua obra que vou acompanhando sempre que me é possível. Desejo continuação de muito sucesso.

      Abraço,
      Edite

      Eliminar