Flor de Laranjeira

Flor de Laranjeira
Aqui sou simplesmente, feliz...

sábado, 5 de maio de 2012

MÃE

A ti querida mãe dedico este dia
e com especial carinho te recordo,
como prova de grande e sentido amor
que não é maior que o que tu por mim sentias.
E quanta falta me fazes!
Ainda não me habituei à ideia de que partiste,
de que já cá não estás,
nem o quanto preciso de ti.
Abalaste ainda não há muito tempo
minha querida Mãe!
Sempre tive um grande orgulho em ti,
sempre admirei a tua coragem
de enfrentar a vida com tanta realidade,
em todos os momentos de dor.
Mãe querida, até no adeus foste superior,
no amenizar do meu sofrimento na tua perda.
Mas algo muito importante, entretanto aconteceu
e tu não pudeste assistir:
- O nascimento do teu bisneto.
- O meu neto, que veio ao mundo logo após o teu adeus.
Minha querida Mãe,
ainda guardo na memória a tua doce voz,
as tuas palavras de afago e carinho,
a tua protecção, os teus avisos.
Mãe, que tanto me amaste,
no vazio que deixaste encontro a força para te recordar!

Edite Pinheiro
Maio, 01 / 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário