Flor de Laranjeira

Flor de Laranjeira
Aqui sou simplesmente, feliz...

terça-feira, 15 de maio de 2012

MENINA A LER


I KNOW THE WORLD THROUGH BOOKS, THROUGH POETRY!
SÓ CONHEÇO O MUNDO PELOS LIVROS, PELA POESIA!

I had never seen other worlds,
Nunca tinha visto outros mundos,

Life is double
A vida é um bocado como duas vidas

the weather, dry, brown and very hot
O tempo, seco, castanho e muito quente

The water, blue, reflecting the sun.
A água, azul, com o reflexo do sol nascente.

Identity problems,
Problemas com a identidade,

I don`t even know what my age is?
Já não sei qual é a minha idade?

I am not a foreigner any more
Já não sou de fora

I am not from here either.
Mas também não sou de cá.

I just know!
Só sei o que sou agora!

Música: Chopin - Grande Polonaise

Estátua: Menina a ler
Local: Largo da Quinta do Pinheiro - Palmela
Autor: escultor Laurentino Silva (Camarro)

Telas e pinturas: Menina a ler
Autores:
- Zinaida Serebryakova
- Claxton
- Renoir
- Mary Gow
- John Kieran

Mulher a Ler, pintura, 1874-76, Pierre-Auguste Renoir - Musée d'Orsay, Paris

Letra de música e vídeo:
Edite Pinheiro
Abril, 25 / 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário