Flor de Laranjeira

Flor de Laranjeira
Aqui sou simplesmente, feliz...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MAR AZUL


Aqueles verdes campos, junto à estrada, onde passo quase todos os dias ou às vezes quando calha. Gosto de passear por aquele caminho de terra batida. Relaxa-me ouvir o chirrear dos pássaros, sentir o vento de mansinho ao fim de tarde. Paro sempre o carro ali. Caminho só... Páro um pouco para descansar do dia atribulado que não foi, por não ter coisas para fazer. Sento-me na berma do caminho junto às ervas altas e verdejantes, adormeço assim do nada, sem mais nem de quê? Quando acordo percebo que já é noite. É noite estrelada e vejo tudo como se fosse dia. Senti vontade de caminhar e ir mais longe, porque às vezes, mesmo só às vezes, para sair do lugar onde estou é só preciso começar a caminhar. Pego no meu físico e ando para longe, de mim, do que sou. Vou andando e começo a escalar montanhas e mais montanhas, que ficam para trás de mim, ao longe. Bem ao longe... Sabes! Gosto de ouvir a voz do meu pensamento, sentir todos os sentimentos e desfrutar ao mesmo tempo da natureza. Gostava muito que soubesses que eu ouço todos os teus pensamentos nas palavras que falas de todas as formas e de todas as cores. Sabes, neste momento observo todas as montanhas e lá ao fundo aqueles vales onde o mar é azul, com florzinhas amarelas. Sim, não estou a ter visões é mesmo real. O verde dos prados visto de longe é de um azul imenso como se fosse o nosso mar florido. Que panorama! Estou quase a chegar ao cimo da montanha e lá já posso descansar de todo o trajecto realizado, de todo este esforço que me consome e me desgasta. Lá esperam-me... Sim, tu também estarás lá! Vejo-te sentado à minha espera, desejando que eu consiga chegar mesmo ao cimo de tudo. Depois sim, apreciaremos um bom lanche, os dois juntos. Saborearemos todas as coisas apetitosas que existem só para nós. Naquele lugar sonhado que é só nosso.

Ilustração e texto:
Edite Pinheiro
Maio, 11 / 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário